PROJETOS

Na AEDEC BRASIL, nossa prioridade número 1 é alcançar resultados e sabemos que nosso sucesso depende da qualidade de nossas campanhas e parcerias. Nossa abordagem é construir redes estratégicas e promover programas que ajudarão no avanço do nosso trabalho. Saiba mais sobre as causas pelas quais somos apaixonados e entre em contato conosco para ver como você pode se envolver.

JOGOS ESCOLARES – JEMG E JEB

2017

No ano de 2017 a AEDEC fechou parceria com a equipe de basquete da Escola Estadual Sergio de Freitas Pacheco para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, este colégio possuía no seu quadro de alunos, os atletas do Praia Clube que eram treinados pelo técnico Frederico – Freddy.
A parceria tinha como objetivo o treinamento esportivo especializado ao longo do ano, fora do horário escolar, com a supervisão do treinador Freddy, contou também com apoio estrutural e financeiro. Essa equipe que foi dirigida pelo professor de educação física do colégio, teve como resultados a classificando na etapa municipal, na microrregional, regional e por fim sagrando-se campeã Estadual que dava a vaga ao colégio, de participar dos Jogos Escolares Brasileiro – JEB. Na época o estado de Minas Gerais se encontrava na segunda divisão do Nacional e após um campeonato muito disputado a equipe AEDEC/E.E. Sergio de Freitas Pacheco se sagrava Campeã Nacional Escolar da segunda divisão que dava o direito de Minas Gerais no ano seguinte disputar a tal sonhada primeira divisão.

JOGOS-ESCOLARES-–-JEMG-E-JEB-2017jpg.jpeg
PROGRAMA-MAIS-EDUCACAO-2017.jpeg

PEOBRAMA MAIS EDUCAÇÃO

2017

A AEDEC participou do projeto Mais Educação do governo federal, cedendo um profissional de Educação Física para ministrar as aulas de Basquete, de março de 2017 a dezembro de 2017, com aulas duas vezes semanais na Escola Professor Milton Magalhães Porto bairro Segismundo Pereira.
O projeto visa desenvolver escolinhas de basquete no contra turno escolar para os alunos do colégio. Dentro do desenvolvimento da escolinha, buscamos o desenvolvimento psicomotor dos alunos do projeto, trazendo para eles o desenvolvimento de várias habilidades motoras, não especificando somente em habilidade para o basquete. A parceria só foi possível com o apoio da diretora Simone Gonçalves.

1° CIRCUITO MINEIRO DE BASQUETE 3×3

2017

Em 2017, a AEDEC em parceria com a Federação Mineira de Basquete – FMB e Carlos Fernando (Pantera) realizou nas quadras do Poliesportivo do Bairro João Jorge, em Uberlândia-MG, o 1° CIRCUITO MINEIRO DE BASQUETE 3×3 – REGIÃO TRIÂNGULO MINEIRO. O evento contou com 14 equipes da região do Triângulo Mineiro e Sul Goiano, que disputaram no dia 20 de agosto, jogos emocionantes na manhã de domingo.

1o-CIRCUITO-MINEIRO-DE-BASQUETE-3x3-1.jpeg