• Assessoria de imprensa

Equipe de Judô de Tupaciguara, volta do Jemg com excelentes resultados.


Foto: Marcelo Fernandes Magalhães
Prof. Marcelo, Thales, Yasmim, Maisa e Michele, diretora da escola Clertan - Foto: Marcelo Fernandes Magalhães

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2022, sediados em Uberaba, foram realizados entre 25 e 30 de julho, e a equipe do Judô de Tupaciguara estive presente.


O judô foi introduzido no município mineiro há menos de um ano. O treinador, o Sensei Marcelo Fernandes Magalhães vem trabalhando com crianças e adolescentes das escolas públicas de Tupaciguara e, apesar do pouco tempo de treinamento, teve a alegria de ver membros de sua equipe alcançarem o terceiro lugar em duas categorias do feminino módulo I (atletas nascidos entre os anos de 2008 e2010), através das atletas Yasmim de Souza Pereira ( categoria meio leve – de 40 a 44 quilos) e Maísa Alves Rodrigues (categoria médio – de 53 a 58 quilos), além de Danilo Augusto Lemos e Thales Clemarch Neves, classificados na 5ª colocação, Gustavo Alves Rodrigues e João Paulo Pereira Costa Ramos, na 7ª colocação. Excelentes resultados por ser seus primeiro campeonato e pelo grau de dificuldade do torneio.


Foto: Marcelo Fernandes Magalhães
Maísa Alves Rodrigues, recebendo medalha - Foto: Marcelo Fernandes Magalhães

Foto: Marcelo Fernandes Magalhães
Yasmim de Souza Pereira, recebendo medalha - Foto: Marcelo Fernandes Magalhães

O Jemg é o mais difícil campeonato do estado de Minas Gerais, porque reúne todos os municípios incluindo a capital Belo Horizonte onde está a maioria dos atletas de alto rendimento. Nesse cenário, a cidade de Tupaciguara conseguiu um feito histórico: elevar duas atletas a nível estadual. Destaque da cidade e modalidade perante os órgãos governamentais do esporte brasileiro.


Foto: Marcelo Fernandes Magalhães
Equipe de Tupaciguara rumo ao Jemg - Foto: Marcelo Fernandes Magalhães

A comitiva contou com a participação do secretário de esporte Emerson Rosa de Paiva (Branco), Geovane de Souza Nascimento (Supervisor de Esportes e Lazer e Promoção á Juventude) e Thiago Alessandro Almeida e Silva (Coordenador de Educação Física do Município).


O judô, além da natação e futsal, são modalidades do projeto Energia Que se Move. Uma parceria entre a Usina Aroeira de Tupaciguara e a AEDEC Brasil, que utiliza a Lei de Incentivo ao Esporte/Minas Olímpica para beneficiar, de forma totalmente gratuita, com material esportivo e professores qualificados para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos de idade, propondo integração a partir do esporte.


Estamos felizes com os resultados. Parabéns a equipe! Parabéns Tupaciguara! Parabéns professores! Parabéns a Usina Aroeira de Tupaciguara, que apoia projetos que beneficiam jovens na sua formação!


3 visualizações0 comentário