• Assessoria de imprensa

Jogos escolares JEMG e JEB

No ano de 2017 a AEDEC fechou parceria com a equipe de basquete da Escola Estadual Sergio de Freitas Pacheco para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. O colégio possuía no seu quadro de alunos, os atletas do Praia Clube que eram treinados pelo técnico Frederico – Freddy.



A parceria tinha como objetivo o treinamento esportivo especializado ao longo do ano, fora do horário escolar, com a supervisão do treinador Freddy, contou também com apoio estrutural e financeiro. Essa equipe que foi dirigida pelo professor de educação física do colégio, teve como resultados a classificando na etapa municipal, na microrregional, regional e por fim sagrando-se campeã Estadual que dava a vaga ao colégio, de participar dos Jogos Escolares Brasileiro – JEB.


Na época o estado de Minas Gerais se encontrava na segunda divisão do Nacional e após um campeonato muito disputado a equipe AEDEC/E.E. Sergio de Freitas Pacheco se sagrava Campeã Nacional Escolar da segunda divisão que dava o direito de Minas Gerais no ano seguinte disputar a tal sonhada primeira divisão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo